quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O poder da música.

Para finalizar o dia consegui disponibilizar umas das canções de um cantor muito conhecido por todos na atualidade, Regis Danese. Ok! Você talvez não se lembra dele. Vou tentar refrescar sua memória escrevendo um trecho de sua canção.

"Entra na minha casa! Entra na minha vida! Mexe com minha estrutura...."

Rsrsrs. Com certeza em algum camelô do Rio de Janeiro você já deve ter ouvido.
O fato é que no momento que vi minha amiga e chefe cantando este trecho citado acima eu realmente senti algo bem diferente. Fiquei pensando no poder que a música tem sobre todos nós. Declaramos coisas tão fortes através da música. Nesse caso o evangelho está realmente saindo no lucro, pois imagina quantas pessoas estão sendo atingidas por esta faísca de mensagem. Muito bom!

É claro que existem casos em que a música não executa um papel tão benéfico assim.
Temos várias músicas por aí que transmitem mensagens de violência e sexo sem valor.
Como vivemos num país livre temos sempre que filtrar aquilo que ouvimos.

2 comentários:

  1. Realmente a música tem um poder e tanto! Esta em questão é realmente muito bonita e nos faz refletir. Diga-se de passagem que grupos de pagode e funk estão regravando-a. Não sei até que ponto os amigos evangélicos consideram isso bom, mas eu consideraria, pois como vc disse imagina quantas pessoas não estão sendo atingidas com essa mensagem maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Naiara

    Eu vejo com bons olhos. Inevitavelmente quando se canta essa música você chama para si algo muito bom e pede uma mudança para melhor. Não importa muito quem é o veículo, masi sim a mensagem. Nos EUA isso é muito comum. Só aqui no Brasil que essas coisas não aconteciam.
    Vejo nisso um sinal de evolução da sociedade brasileira, que dá mais um passo no respeito ao próximo. Espero que nós evangélicos aprendamos com isso.

    ResponderExcluir