sábado, 25 de dezembro de 2010

Nascimento

Todos os anos é uma correria natalina. Não podemos esquecer o presente do filho, sobrinho, mamãe, esposa, marido, ...... , cada detalhe da ceia não pode ser esquecido, como a rabanada da vovó e o bacalhau por todos esperado. Ah! Tem também as ornamentações da guirlanda as pequenas peças penduradas na árvore natalina. Volto a afirmar, não podemos esquecer nada. Engraçado! Inevitavelmente esquecemos do principal, porque dentro do universo natalino atual não o colocamos mais nesta posição.

A beleza desta data tão comemorada está na razão original que a motivou. Jesus, um homem que nasceu de uma mãe simples, em um lugar simples e com sua vida trouxe ao mundo um motivo para sua existência. Ainda que não se creia neste plano salvífico não podemos negar que sua presença neste mundo mudou nossos futuros. Suas palavras, sua vida e seus exemplo são seguidos e referência mundial.

Com Seu nascimento veio uma nova esperança de vida, o entendimento do amor ao próximo, a beleza de apreciar e aproveitar um mundo tão maravilhoso. E para nós cristãos nasceu a esperança de uma nova aliança que fez toda a diferença na relação entre Deus e o homem.

Feliz Natal aos meus querido e que se aproveite, além das festas, a alegria do nascimento de um Deus homem que veio só para mudar nossas histórias.

Paz


Um comentário: