sábado, 29 de maio de 2010

Profundidade

Sou o tipo de pessoa que se encanta com o profundo. Comentários inteligentes, piadas com riqueza de informações e atitudes empregnadas de motivos e paixões. Aqueles que me acompanham neste blog, se forem observadores vão constatar o que declaro.

Minha busca diária de satisfação da alma e do espírito atravessa este terreno. Nada que vivo costuma ser simples. Acho até que nisso não sou único. Somos seres muito complexos e cheios de espectativas.

É muito dificil nos colocarmos no lugar do outro. As sensações, emoções e sentimentos não nos é possível compartilhar dando a verdadeira dimensão. O que fazemos é associar a dor do próximo e compararmos a nossa dor, mas de fato nunca saberemos como é a reação exata do outro.

Por saber que o mundo é uma passagem e que a finitude da minha existência é real me contento sempre em apreciar o belo, a natureza, amar aos meus familiares mesmo sabendo que nem sempre obtenho o retorno a altura, ler um bom livro, sentar e ficar horas conversando com meus amigos, viajando nos filmes que vejo e nunca me impedindo de ser assim, livre e sempre com um desejo de vôos mais altos indo em direção ao que me faz ter certeza que estou vivo.

2 comentários:

  1. Meu amigo Tavinho é tudo isso e um pouco mais... é de uma profundidade impar, não me nego também ao direito de ser "livre e sempre com um desejo de vôos mais altos indo em direção ao que me faz ter certeza que estou vivo(a)." um grande abraço. bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Sula!
    Amo vc e ter sua amizade é um presente. Pena não termos muitas oportunidades para papearmos.
    Paz

    ResponderExcluir