terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Outono

Gosto muito de escutar uma música lounge. Quando estou sentindo que minha mente não tá querendo parar e nos dias de muito calor como os que tem feito, o lounge baixa a minha bola rsrsrs.

Hoje estava ouvindo uma série chamada Outono. Perfeita para acalmar, pois a levada é tranquila, não tem muita informação musical, além de não ter voz, o que prende menos sua atenção. Mas nessa de ouvir Outono fiquei pensando na estação e que paralelo poderia estabelecer com a vida. Fui no Wikipédia ver o que seria esta palavra.

O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.

O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

Em 2008, o Outono começou no dia 22 de Setembro, às 15 horas e 44 minutos, em Portugal.


Embora não se tenha Outono tão definido nos trópicos, podemos ficar com o conceito.
É interessante que nesta estação a idéia básica é a transição. Passa do esplendor do Verão que salta aos olhos a vida e exuberância e passa ao frio e a diminuição da atividade vital, onde as árvores ficam sem suas folhas e alguns animais hibernam.

O crescimento do indivíduo segue um caminho muito parecido. Nascemos cheios de vida e energia, cheios de sede por viver todas as experiências de um mundo rico em possibilidades e novidades. Alcançamos a maturidade adulta e o mundo não parece assim tão novo e as experiências nem tanto nos empolgam, assim as folhas começam a amarelar e cairem. Dependendo de como se vê a vida podemos chegar no inverno ainda com as folhas que resistiram ao tempo e também um pouco de energia para esta estação tão serena. Ou então, como alguns animais, podemos deitar e dormir a espera de uma nova estação.

Não sei se no meu inverno vou aproveitar a energia que ainda resistiu ao Outono ou se passarei dormindo a espera de uma nova estação, mas gostaria muito de me ver feliz por saber que em cada uma delas fui verdadeiro. Poder me orgulhar de ter sido parte dessa fabulosa experiência da vida sendo também o indivíduo que não somente foi gerado, mas que gerou e deixou marcar para as estações vindouras.

Vou deixar um Lounge para que meus amigos possam experimentar mais uma das riquezas culturais da nossa humanidade.

2 comentários:

  1. " Vamos para um lounge?" - Maria Gadu

    Cara, adorei esse post! Realmente me fez pensar nas "estações" da vida! Muito bom! Será que essas músicas seriam capazes de me desacelerar??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!!!! Então vamos prum lounge rsrsrsrs

    Eu não sei se o efeito vai ser o mesmo com vc, mas comigo realmente trás calma.

    ResponderExcluir